Como definir o seguimento de atuação do meu e-commerce?
maio 25, 2017

Taxa de conversão no e-commerce: o segredo.

Quando você decidiu apostar em um e-commerce para empreender, com certeza traçou metas financeiras para o seu negócio. E para manter essas metas e até mesmo ultrapassá-las precisa manter o foco em aumentar o número de conversões, certo?!

Ao contrário de outros tipos de empresa que fazem ações de marketing digital pensando em diferentes formas de conversão como geração de leads, download de materiais e assinatura de newsletters, por exemplo, para você conversão significa mais uma compra realizada.

Nesse post vamos lhe dar algumas dicas para que você aumente a sua taxa de conversão e tenha mais sucesso na incansável busca por mais clientes e vendas.

Taxa de conversão no e-commerce: o segredo.

Muitas vezes sua loja pode apresentar uma taxa de conversão baixa porque você está atraindo as pessoas erradas para o seu site. Você consegue vários cliques, mas quando as pessoas chegam ao seu site podem não encontrar o que estejam procurando de fato. Por isso, você precisa ter alguns cuidados:

  • Conheça seu público-alvo, saiba como ele se comporta e o que ele procura. Assim você consegue oferecer os produtos certos do jeito certo.
  • Com o seu público em mente, reavalie todos os anúncios e ações de marketing digital que você está realizando.
  • Certifique-se de que está usando as palavras-chave corretas na otimização do deu site (SEO) e também nas suas campanhas de links patrocinados.

Diga não ao abandono

Os clientes em potencial chegam até o seu site, enchem o carrinho, mas não fazem a compra? Está na hora de tomar uma atitude quanto a isso.

  • Certifique-se de que seu site funciona bem e é fácil de entender.
  • Diminua o número de passos que o cliente precisa fazer até finalizar a compra.
  • Torne seus formulários os mais objetivos possíveis.
  • Se o cliente estava logado no seu site ou chegou a preencher o formulário com seus dados, encaminhe um e-mail pra ele estimulando-o a retomar a compra. Ofereça algum desconto ou benefício, como frete grátis, para que ele se sinta mais atraído a finalizar a compra.
  • Invista nas chamadas campanhas de remarketing, que usam os dados de navegação dos seus prospects e exibem anúncios da sua loja para eles após visitarem seu site.

Fidelize seus clientes

Quando pensar em melhorar suas vendas, pense também em quem já comprou na sua loja. Ações de fidelização bem feitas podem apresentar uma excelente taxa de conversão.

  • Envie e-mail marketing avisando seus clientes de promoções e explorando datas especiais como Natal, Dia das Mães e Black Friday.
  • Envie e-mails direcionados, de acordo com a compra que ele fez em sua loja e seu perfil.
  • Se você está vendendo um produto que pode acabar, como um suplemento esportivo ou um cosmético, calcule quanto tempo o produto dura e encaminhe um e-mail ao seu cliente no final desse prazo lembrando-o de repor o produto.

Lembre-se: quanto maior a sua taxa de conversão, maior o seu sucesso. Cuide com atenção de cada detalhe para que seu e-commerce venda cada vez mais.

 

Fonte: https://faturamentorecorrente.com/taxa-de-convers%C3%A3o-no-e-commerce-o-segredo-da3b4b88081d

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat